Pagina Principal
  Bairros
  WebRádio Maceió 2
  WebRádio Maceió
  Galeria de Fotos
  Ruas de Maceió
  Praças de Maceió
  Canta Alagoas (Letras)
  Cd Alagoano
  Em Verso e Prosa
  Livro de Visitas
  Fale Conosco
  Alagoas Arte e Cultura
  Vida de Artista
  Podcast
  Vida de Artista na 107
  A Palavra é ...
  Alagoas uma má notícia
  Bares e Restaurantes
  Cidadania
  Estatística do site
  Itinerário de Onibus
  Maceió, A Capital
  O Forro da WebRadio
  Player da WebRadio
  Prêmios e Reportagens
  Rádio - Agência
  Ruas com 2 nomes
  Ruas em Verso & Prosa
  Serraria FM 87,9
  Tempo em Maceió
  Todos os Sons
  Video Clip

  Gustavo Lins

  Mapa dos Bairros
  Brasão
  Bandeira
  Hino
  Links
  Praias e Lagoas
  Museus
  Logradouros
  Turismo
  Prefeitos de Maceió
  Noticias da Cidade
  Caderno 2























Untitled Document

A idéia de divulgar os nomes daqueles que em vida, pelo que foram e pelo que fizeram, são hoje exemplo de honradez e dignidade para os de nossa geração.Graça ao esforço do historiador FELIX LIMA JUNIOR, o qual já tinha compilado um bom número de ruas de Maceió.

Ladeira do Urubu, Ladeira do Cortiço, Rua do Açougue, Boca de Maceió, Beco da Estrela, Rua da Lama. Por quê existem vias públicas com tão estranhos nomes ?  Quem foi Fernandes Lima, Zadir Índio, Júlio Marques Luz, e os logradouros atuais Menino Marcelo, Silvio Viana, Joel Vieira dos Anjos e tantos outros que hoje são nomes de ruas ? Por quê existem ruas com denominações de datas, como 21 de Abril, 13 de Maio, 1º de Março, 5 de Julho e outras ?

As respostas a todas estas interrogações estão neste trabalho de pesquisa do escritor Felix Lima Junior, uma das personalidades de maior projeção na cultura Alagoana. Atualizado por José Ademir M dos Anjos.

O livro "Memórias de minha rua" com 180 páginas foi uma edição de junho de 1981, pela Grafitex, prefaciado pelo Prof. Divaldo Suruagy com o patrocínio da TELASA. Contém a história de 780 ruas. Teve a participação do radialista Edecio Lopes, no complemento e edição.  Atualmente Maceió possui aproximadamente 4.500 logradouros, aonde uma boa parte ainda encontra-se sem denominação. 

Através da lei  4009 de 1990  a Câmara Municipal de Maceió homenageou este Alagoano, Felix Lima Junior, com o nome de rua no bairro do Poço, localizado no conjunto Pajuçara a  rua "D" daquele parque urbanístico.     

Se você conhece a história de sua rua ou de alguma com denominação de parente, amigo ou personalidade, colabore com este site que divulgaremos seu nome . escreva para:  bairrosdemaceio@gmail.com