Pagina Principal
  Bairros
  WebRádio Maceió 2
  WebRádio Maceió
  Galeria de Fotos
  Ruas de Maceió
  Praças de Maceió
  Canta Alagoas (Letras)
  Cd Alagoano
  Em Verso e Prosa
  Livro de Visitas
  Fale Conosco
  Alagoas Arte e Cultura
  Vida de Artista
  Podcast
  Vida de Artista na 107
  A Palavra é ...
  aempresa
  Alagoas uma má noticia
  Rádio A Voz FM 87,9
  Ruas com 2 nomes

  Gustavo Lins

  Mapa dos Bairros
  Brasão
  Bandeira
  Hino
  Links
  Praias e Lagoas
  Museus
  Logradouros
  Turismo
  Prefeitos de Maceió
  Noticias da Cidade
  Caderno 2















Untitled Document
aempresa

Vem aí o novo site www.bairrosdemaceio.net
Novas páginas, Design Responsivo, mais moderno. Um site que pode ser visto de diversas formas e em diversos contextos. adaptado aos celulares, smartphones, tablets, notebooks, desktops e TVs. Aguardem...
 

O projeto de contar a História dos Bairros de Maceió foi executado na Gazeta de Alagoas pelo Jornalista Jair Barbosa Pimentel em 1991. Depois em O JORNAL no ano de 1996, incluindo novos bairros e exemplo do Feitosa, Jacintinho, Tabuleiro do Martins, Riacho Doce, Ipioca, Bom Parto, Pitanguinha que teve nossa participação como pesquisador. Esperamos seja visto por muitos alagoanos e outros interessados na verdadeira história de nossa cidade.  

Com ajuda de meu filho, publicamos esse site em 2002, que passou pela primeira fase em provedor gratuito. Já em 2003 registramos o site e o dominio. Evoluímos com novos links sempre com o tema Maceió. Recebemos os prêmios ESPIA (Notáveis da Cultura Alagoana) em 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010/ 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016

Em junho de 2006 contratamos uma empresa para desenvolver uma WebRadio que denominamos de WebRadio Maceió, com a proposta de tocar só musica alagoana, em todos os gêneros, sendo destaque em revista especializada a nível nacional, vários jornais locais publicaram   matérias sobre a independência da musica alagoana. A mesma empresa fez a reformulação do site que foi ao AR a nova versão em setembro. O site tem hoje uma media de 15.000 visitas por mês. 

José Ademir M dos Anjos (Ademir Brandão)
Editor do site e radialista MTE 1338/AL 


 

Nota de repúdio - Plágio
Recebemos de um amigo um livro com o titulo “Conhecendo Alagoas – Maceió”  de autoria do Sr. José Osvaldo Cavalcante , tendo como jornalista responsável: Cláudia Valeria Oliveira da Silva, prefaciado por outra jornalista Vanessa Correia dos Santos.
O livro em sua orelha cita que a edição anterior foi recordista em vendas. Contém 189 paginas e 22 capítulos. No capítulo 6 intitulado Bairros Históricos o “autor”  copia e cola parágrafos inteiros e até paginas de nosso site bairrosdemaceio.net de autoria do jornalista  Jair Barbosa Pimentel  MTE/316-AL e da editoria do sitio, sem citar a fonte. Caracterizando plágio.
É preciso ficar claro que autorizamos copiar em parte ou em sua totalidade os textos originais sobre a história dos bairros de Maceió, desde que citada à fonte. Esta  falta de ética e de responsabilidade do autor e das 2 jornalistas, repudiamos e esperamos que fatos desta natureza não se repita. Pois isso é o mesmo que rasgar o codigo penal Brasileiro. e a Lei Federal 9610.  
Espero que este fato chegue ao conhecimento do sindicato dos jornalistas de Alagoas e que as profissionais que se dizem jornalistas sejam advertidas ao cometer  crime contra a Propriedade Intelectual, e violação do direito autoral.

A Direção