Pagina Principal
  Bairros
  WebRádio Maceió 2
  WebRádio Maceió
  Galeria de Fotos
  Ruas de Maceió
  Praças de Maceió
  Canta Alagoas (Letras)
  Cd Alagoano
  Em Verso e Prosa
  Livro de Visitas
  Fale Conosco
  Alagoas Arte e Cultura
  Vida de Artista
  Podcast
  Vida de Artista na 107
  A Palavra é ...
  Alagoas uma má notícia
  Bares e Restaurantes
  Cidadania
  Estatística do site
  Itinerário de Onibus
  Maceió, A Capital
  O Forro da WebRadio
  Player da WebRadio
  Prêmios e Reportagens
  Rádio - Agência
  Ruas com 2 nomes
  Ruas em Verso & Prosa
  Serraria FM 87,9
  Serraria FM WebCam
  Tempo em Maceió
  Todos os Sons
  Video Clip

  Gustavo Lins

  Mapa dos Bairros
  Brasão
  Bandeira
  Hino
  Links
  Praias e Lagoas
  Museus
  Logradouros
  Turismo
  Prefeitos de Maceió
  Noticias da Cidade
  Caderno 2

























Untitled Document


JARAGUÁ - Porto de Maceió inaugura estação receptiva de passageiros

[24/11/2011]

O prefeito Cícero Almeida participou, quinta-feira (24), da inauguração da Estação-Receptivo de Passageiros do Porto de Maceió, ao lado do governador do Estado, Teotonio Vilela, da administradora do Porto, Rosiana Beltrão, e da secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa. O novo espaço é climatizado e está preparado para receber 42 navios, cerca de 95 mil passageiros e tripulantes para a temporada de cruzeiros 2011/2012. “Vamos receber estes turistas com carinho, o ponto chave dos alagoanos”, disse o prefeito, que também elogiou a competência da mulher na gestão pública.

“Hoje é uma data inesquecível, uma felicidade. Rosiana Beltrão é ex-prefeita, uma liderança feminina expressiva, que tem acesso a presidente Dilma e ao Lula. Foi necessário uma mulher como administradora para fazer as coisas acontecerem no Porto de Maceió. Ela já mostrou sua força e vai buscar mais recursos para o local. Temos que mostrar a estes turistas o nosso amor pela nossa cidade”, disse Almeida.

Rosiana Beltrão ressaltou que a Estação-Receptivo de Passageiros é resultado da parceria entre governo do Estado e Prefeitura. “Nossa meta é conseguir recursos para o terminal de passageiros, equipamento essencial para consolidar o turismo de cruzeiros em Maceió”, disse Rosiana.

A secretária Claudia Pessôa disse que os turistas do primeiro navio Celebration, da Ibero, que atracou nesta quinta-feira (24) na capital, ficaram felizes com a recepção, que contou com a apresentação da quadrilha Asa Branca, de Atalaia. “A primeira operação foi um sucesso. A parceria entre Prefeitura, Porto de Maceió e governo do Estado está sendo fundamental para trazer mais cruzeiros para a cidade. Além de movimentar a economia da cidade, a recepção do Porto e a qualidade dos serviços ofertados é o melhor marketing promocional de Maceió”, disse Pessôa.

ESTRUTURA – A Estação-Receptivo de Passageiros do Porto de Maceió conta com 1.000 m², que abrigam um palco para apresentações folclóricas, espaço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - para primeiros socorros -, artesanato, Centro de Informações Turísticas, banheiros, telefones públicos e degustação de sucos da Pindorama e Cachaça Gogó da Ema.

Para melhor orientar os turistas de cruzeiro, a Semptur está com seus funcionários distribuindo os mapas guias de Maceió em quatro idiomas. O próximo navio a chegar em Maceió será da MSC, no dia 1 de dezembro, às 9 horas.

Fonte: SECOM - Maceió  / Crédito da foto: Gilberto Farias




[Noticia Anterior]          [imprimir noticia]           [Próxima Noticia]