Caderno 2

Por, Bairros de Maceió - 14/10/2017

Giro dos Folguedos volta à orla neste domingo

Acontece no próximo dia 15, o terceiro domingo do Giro dos Folguedos, ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Nos dias 01 e 08, dois cortejos marcaram a orla de Ponta Verde. Dessa vez, o evento retorna ao seu formato original, sobre os cinco tablados que serão, mais uma vez, montados entre os Sete Coqueiros e o Alagoinhas. O evento começa às 16h.

Esse será o terceiro e penúltimo domingo do Giro, que será encerrado no dia 22. Até lá, cerca de 80 grupos culturais, entre folguedos e trios de forró, se apresentarão na orla marítima da cidade. Dessa vez, 11 atrações participam do evento: Baianas do Pontal da Barra, Boi Diamante, Boi Dragão, Capoeira Ginga Terapia, Coco de Roda Pisa na Fulô, Maculelê Iyá Capoeira, Trio Guga do Acordeon, Trio Indio Catuaba e Sua Gente, Trio Irmãos do Forró, Trio Os Navegantes e Boi Águia de Ouro.

O presidente da Fmac, Vinícius Palmeira, destaca a beleza do evento realizado pelo Município há cinco anos.  “Esse espetáculo  mostra toda a força coletiva da nossa cultura popular, dos sons dos nossos tambores. Neste ano, estamos nos juntando a uma grande campanha contra o câncer de mama e nos juntamos a isso com o espetáculo e o colorido da cultura popular”, disse.

Fonte:  Ascom Fmac Mateus Magalhães (estagiário) / Foto: Pei Fon

Continue navegando...

Bairros de Maceíó © 2002-2017

Curiosidade

Treze vezes vencedor do prêmio Notáveis da Cultura Alagoana - Prêmio ESPIA.

"Uma cidade que não tem memória é uma cidade sem alma. E a alma das cidades é sua própria razão de ser. É sua poesia, é seu encanto, é seu acervo. Quem nasce, quem mora, quem adota uma cidade para viver, precisa de história, das referências, dos recantos da cidade, para manter sua própria identidade, para afirmar sua individualidade, para fixar sua municipalidade." Extraído do livro Maceió 180 anos de história 5 de dezembro de 1995.

Top